segunda-feira, 29 de Abril de 2024  02:14
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-04-2012

Universidade de Aveiro: Competições de Ciência juntam 13 mil alunos de todo o país



As Competições Nacionais de Ciência do Projecto Matemática Ensino (PmatE) estão de volta à Universidade de Aveiro, hoje, amanhã e quinta-feira
Ao longo destas competições são esperados mais de 13 mil alunos, provenientes de cerca 370 escolas de todo o País, para a realização de provas de matemática, português, física, biologia, geologia, físico-química e ciências da natureza. Este ano, as Competições Nacionais de Ciência contam com a estreia de duas novas provas, a natWEB, de ciências da natureza, e a fisQ, de físico-química, destinadas aos alunos do 2.o Ciclo do Ensino Básico e aos alunos do 9.o ano, respetivamente.
Hoje, o primeiro dia de competições, é dedicado aos alunos que frequentam os 1.o e 2.o Ciclos do Ensino Básico e que irão participar nas provas Diz3, MAISmat, DAR+@língua e natWEB. Os alunos do 3.o Ciclo realizarão as provas EQUAmat, DAR@língua, geo@NET e fisQ, enquanto que o último dia de competições, será reservado aos alunos do Ensino Secundário, que participarão nas competições mat12, fis12 e bio 10 11 12.
Paralelamente às competições, que decorrerão das 9 às 13 horas nos três dias, e antes da entrega de prémios, prevista para as 15.30 horas de quinta-feira, será lançado o concurso “Nas CNC, o palco é teu!”. Um evento que tem como objetivo dar a conhecer ao público presente vários talentos na área da dança e do canto. A votação está a decorrer no facebook do PmatE, em https://www.facebook.com/pmate.ua.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®